Audiência Pública sobre as Novas Diretrizes Curriculares para o Curso de Relações Públicas no Brasil

No dia 14 de outubro de 2010, foi realizada a Audiência Pública na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus (AM), para debater e propor novas diretrizes para o curso de Relações Públicas no Brasil. As audiências também ocorreram em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Recife (PE) e Brasília (DF).

A comissão nacional de professores, instituída pelo Ministério da Educação (Portaria 595/2010, de 24 de maio de 2010) era composta por: Margarida Maria Krohling Kunsch – Presidente, Cláudia Peixoto de Moura, Esnél José Fagundes, Márcio Simeone Henriques, Maria Aparecida Viviani Ferraz, Paulo Roberto Nassar de Oliveira e Ricardo Ferreira Freitas.

A respectiva audiência teve como pauta norteadora das discussões as seguintes questões: a) Quais os objetivos para a formação em Relações Públicas? b) Qual o perfil desejado para o egresso? c) Quais as competências a serem desenvolvidas no curso? d) Quais os conteúdos curriculares orientadores para a formação em Relações Públicas? e) Que critérios podem definir padrões de qualidade para o curso? f) Que interfaces caracterizam a integração de Relações Públicas com outras áreas?

Segue o vídeo da Reunião:

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s