Livro discute sobre crise e a gestão estratégica da comunicação (PDF)

Gestão estratégica da comunicação de crise”. Esse é o título do livro de Jones Machado, docente do Curso de Relações Públicas da UFSM campus Frederico Westphalen. O autor é doutor e mestre em Comunicação Midiática (UFSM), bacharel em Relações Públicas (UFSM) e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional (CNPq/UFSM).

Os principais objetivos do livro são discutir os conceitos relacionados à gestão estratégica de crises e propor uma matriz de gestão estratégica em comunicação de crise. A obra é resultado da tese de doutorado de Jones Machado e tem o intuito de divulgar os resultados da pesquisa científica realizada, dando acesso ao conhecimento a toda sociedade, em especial aos profissionais da área envolvidos na gestão estratégica da comunicação de crise.

A pesquisa de doutoramento estudou o blog Fatos e Dados, da Petrobras; o Blog do Noblat, d’O Globo e o blog do Planalto, da Presidência da República. O corpus do estudo é composto por postagens e publicações institucionais digitais referentes aos desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e da Operação Lava Jato em 2015. Já os métodos e técnicas da pesquisa foram: Estudo de Caso, Pesquisa Bibliográfica, Observação Encoberta Não-Participativa, Análise do Contrato de Comunicação e Entrevista em Profundidade.

Abaixo um trecho do prefácio escrito por Carolina Frazon Terra sobre o livro:

Livro crucial não apenas aos profissionais, pesquisadores e acadêmicos de Comunicação e Relações Públicas, tão afeitos à temática das crises organizacionais, como também a gestores de empresas, lideranças, profissionais das mais diversas áreas, uma vez que o assunto é latente, presente, real e insiste em dominar nossos noticiários, realidades e contextos.

Clique aqui para baixar o livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s