Dicionário apresenta mais de 90 termos utilizados na Comunicação e Relações Públicas (PDF)

O Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional foi organizado pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, integrantes do Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais (CNPq), do Departamento de Ciências da Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Frederico Westphalen.

De acordo com um levantamento realizado pelos autores, existem apenas quatro dicionários sobre os temas das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional, publicados entre 1996 e 2014. A partir desse contexto e partindo de um projeto de pesquisa, desenvolveram o dicionário com a finalidade de disseminar os principais conceitos referentes à comunicação organizacional.

A publicação conta com mais de 90 verbetes que auxiliam na conceituação de diversos temas no contexto das estratégias, mídias e organizações. De acordo com os pesquisadores do Grupo de Pesquisa EstratO, o dicionário não busca delimitar os conceitos, mas esclarecer alguns entendimentos e apontar sua correlação com outras concepções e também com a prática profissional.

Aproveito para parabenizar os integrantes do Grupo EstratO pela excelente iniciativa!

Baixe a publicação clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s