Artigo sobre o profissional de RP nas Assessorias de Comunicação de Manaus é apresentado no V Encontro Regional Norte de História da Mídia

Registro dos apresentadores e a coordenadora  da Sessão Temática (profa. Aline Lira)

O artigo “Estudo sobre o perfil e atuação do profissional de Relações Públicas nas Assessorias de Comunicação de Manaus (AM)” foi apresentado na Sessão Temática do V Encontro Regional Norte de História da Mídia, realizado na Faculdade de Informação e Comunicação da UFAM. O trabalho discute sobre a dimensão estratégica das Assessorias de Comunicação que precisam estar alinhadas aos objetivos das organizações. Antes de expormos os resultados da pesquisa, apresentamos um breve panorama sobre o mercado de RP local e os desafios existentes nas Assessorias de Comunicação. Para a realização da pesquisa foram entrevistados 16 profissionais de elações Públicas que atuam em Assessorias de Comunicação.

Os resultados da investigação apontam resultados sobre o perfil profissional, o uso de ferramentas e a gestão das Assessorias de Comunicação em Manaus. O artigo busca evidenciar a necessidade da constante legitimação, a importância do posicionamento estratégico e os desafios de RP na atuação local. Ressalta-se que a pesquisa apresentada  teve a efetiva participação dos alunos matriculados na Assessoria de Comunicação (2017/2), sendo responsáveis pela coleta das informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s