Projeto de Extensão realiza campanha institucional para abrigo infantil

Reunião da Equipe
Equipe do Projeto de Extensão (UFAM)

“Faça parte dessa linda história”. Esse é o tema central da campanha desenvolvida pela Atividade Curricular de Extensão (ACE) intitulada “Planejamento e execução de campanha institucional para o Abrigo O Coração do Pai”, coordenada pelos professores Jonas Gomes Jr e Israel Rocha, docentes do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). A atividade conta com a participação de alunos voluntários  do Curso de Relações Públicas, Jornalismo e Design.

Na primeira fase do projeto foi realizada uma visita ao Abrigo e um levantamento de informações com os diretores (briefing). Os coordenadores da ACE destacam que essa etapa foi de fundamental importância para definir os objetivos da Campanha, bem como as informações que ela deveria ou não transmitir para alcançar os resultados esperados. Além disso, foi feita uma análise dos Pontos Fortes, Fracos, Oportunidades e Ameaças (matriz SWOT) para definir o melhor conceito criativo.

Levando em consideração o Briefing e Análise Situacional, foi elaborado um Planejamento de Comunicação para definir as peças da campanha, considerando o recurso destinado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXTI) para o projeto. A equipe traçou dois objetivos de comunicação: sensibilizar os públicos estratégicos para que possam ajudar o Abrigo e destacar as principais demandas e necessidades do Abrigo.

O lançamento da campanha ocorrerá no Clube da Associação dos Sargentos da Amazônia (ASA), Bairro Ponta Negra, dia 27 de maio, durante Feijoada Beneficente realizada por voluntários do Abrigo, aberta ao público em geral. Além de materiais digitais, a campanha contará com 10 mil panfletos, cartazes, camisas e faixas. Durante o mês de junho, serão realizadas ações de panfletagem em pontos estratégicos da capital amazonense.

Mais sobre o Abrigo

O Abrigo “O Coração do Pai” é uma organização da sociedade civil – OSC e atua no acolhimento institucional de crianças oriundas de situação de risco e vulnerabilidade social. Atualmente, o Abrigo possui dois lares (Manaus e Iranduba) que atendem 60 crianças de 0 a 16 anos. A entidade realiza atendimento na área social, psicológica e educacional, bem como oferece atividades recreativas e culturais para as crianças/ adolescentes acolhidos.  Uma das formas de arrecadar recursos é por meio de eventos beneficentes.

Os ingressos para a feijoada do dia 27 de maio podem ser comprados na própria sede do Abrigo (Manaus), que fica na Rua D 14, 113 – Japiim. Mais informações podem ser obtidas pelo seguinte contato: (92) 99202-3716.

Saiba mais sobre o Abrigo: www.ocoracaodopai.org. ​

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s