Evento comemorativo dos 40 anos do curso de Relações Públicas da Ufam

Em 2017, o curso de Relações Públicas da Ufam completou quatro décadas de existência. Para comemorar esse marco tão importante da Comunicação no Amazonas, foi realizado o “Encontro Comemorativo dos 40 anos do curso de Relações Públicas da Ufam”, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro de 2017.

Além de integrar alunos, professores, profissionais e egressos para celebrar a história de sucesso do curso, o evento apresentou as práticas acadêmicas e reconheceu os professores que se destacaram na história do curso. Confira alguns registros do evento:

Dia 29.11.2017

  • Relato de Experiências dos profissionais egressos (Ana Carolina Nicolau, analista na Embrapa, Vanessa Damasceno, do Comando Naval da Amazônia, e Vivian Valério, da empresa Electrolux)
  • Lançamento da revista comemorativa ‘Em Cartaz’ (Disponível para Acesso)
  • Apresentação do Museu Virtual do Curso de Relações Públicas (Museu RP)
  • Apresentação do Site Institucional do Curso

Dia 30.11.2017

  • Apresentação da Pesquisa “Perspectivas da atuação do profissional de RP em Manaus”
  • Lançamento da Revista Científica Conexões
  • Conferência com a profa. Dra. Cláudia Peixoto (PUC-RS) sobre ‘As práticas acadêmicas das Relações Públicas’

Dia 01.12.2017

  • Lançamento do Documentário “40 anos do Curso de RP da UFAM”
  • Mesa-redonda “Memória do Curso de Relações Públicas”
  • Homenagem aos professores aposentados e ex-professores do Curso de RP. Entre os professores homenageados estavam a professora Terezinha Lima, professora Socorro Pereira, professor Reynaldo de Miranda Leão (in memorian, representado por seu filho), professora Ierecê Barbosa (ausente, mas representada pela coordenadora do evento, professora Célia Carvalho), professora Luíza Elayne (cuja filha, Janaína, recebeu a placa) e professor Edson Gil Costa (ausente e representado pela professora Aline Lira). As principais menções foram feitas ao professor fundador do curso de Relações Públicas, Randolpho Bittencourt e ao professor emérito do curso de Jornalismo e que também ocupou o cargo de reitor da Instituição entre 1997 e 2001, Walmir Albuquerque.
  • Lançamento do Selo Comemorativo
  • Descerramento da Placa Comemorativa

Nota

Revista “Em Cartaz”. Usando a linguagem do cinema, rememorou a história do curso, desde a criação do curso de Comunicação Social, passando pela iniciativa dos professores Randolpho Bittencourt e Walmir Albuquerque da implantação da habilitação de RP, ressaltando momentos significativos para a área, como a formatura da primeira turma, a elaboração de nova estrutura curricular e os prêmios conquistados pelos alunos e professores do curso. Além disso, a revista homenageia ex-professores, egressos e todos que contribuíram para a longevidade da graduação em Relações Públicas na Ufam.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s