Tese recebe o prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional

Foto: Euzivaldo Queiroz (Acritica)

Recebi o comunicado do Ministério da Integração informando que fui contemplado com o primeiro lugar na quarta edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, pela minha tese de doutorado intitulada ‘ONG’s Transnacionais e o sentidos de sustentabilidade Amazônica: Imaginário, discurso e poder’. O trabalho concorreu na categoria ‘Amazônia – Tecnologia e Inovações para o PRDA’.

Fico muito feliz por ser agraciado com o maior prêmio de desenvolvimento regional do país. É uma demonstração de que a tese “ONG’s Transnacionais e o sentidos de sustentabilidade Amazônica: Imaginário, discurso e poder” tem um forte impacto social, político e cultural, possibilitando uma reflexão sobre a Sustentabilidade Amazônica. Trata-se de um trabalho que aponta para um olhar diferenciado da sustentabilidade na região, superando a visão fragmentária e reducionista.

 Esse prêmio é importante não só para mim, mas para a UFAM, em especial para o Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA). É um demonstrativo de que o PPGSCA está contribuindo com investigações que buscam compreender a Amazônia e as dimensões da sustentabilidade e das especificidades sociais, culturais e econômicas.

 

Sobre a Tese

A tese propõe uma reflexão sobre os processos de significação e as práticas discursivas das ONGs transnacionais ligadas ao movimento ambientalista, estabelecendo relações entre o discurso da Sustentabilidade Amazônica, a construção de imaginários e a ‘espetacularização do verde’ no mundo globalizado.

Acesse a tese completa no link: http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/5689

 

Jonas da Silva Gomes Junior | http://www.jonasjr.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s