Capítulo discute perspectivas e proposições para Sustentabilidade Amazônica

“Por uma outra perspectiva da Sustentabilidade Amazônica: complexidade, diversidade e desenvolvimento social”. Esse é o título de um dos capítulos do livro “Amazônia: desafios e perspectivas para o desenvolvimento regional“, organizado pelos professores Manoel Carlos de Oliveira Junior, Marcela Fróes da Costa e Michele Lins Aracaty e Silva, publicado pela VirtualBooks Editora.

O capítulo é derivado da minha tese e apresenta diversas questões sobre o Desenvolvimento Sustentável, tais como a inviabilidade e as contradições. Busquei destacar uma nova visão de sustentabilidade a partir das interações entre o Pensamento Complexo e a Sustentabilidade Amazônica. Ao ampliar as discussões sobre as questões voltadas para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia, busca-se primordialmente subsidiar possíveis políticas públicas para a região, qualificando uma abordagem social e complexa.

Dessa forma, propõe-se um marco teórico que possibilite problematizar a sustentabilidade Amazônica, como uma questão paradigmática. Além de expor as controvérsias sobre a Sustentabilidade Amazônica, busca-se apresentar um conjunto resolutivo, tomando como base parâmetros conceituais da complexidade social e sustentável.

O livro pode ser acessado neste link.

Jonas da Silva Gomes Junior | http://www.jonasjr.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s