Livro apresenta a história das Relações Públicas no Amazonas (PDF)

A história das Relações Públicas na Região Norte do Brasil, especificamente no Amazonas conta com uma a carência de registros históricos sistematizados. O livro “Memória do Curso de Relações Públicas da UFAM” apresenta a história da profissão no estado e apresenta os impactos acadêmico-científicos que o curso tem proporcionado para a comunidade e as perspectivas e os desafios que os profissionais encontram ao desempenhar suas funções. Esta coletânea contribui para a história das Relações Públicas no Brasil e tem o intuito de fortalecer o conjunto de obras que trata sobre o surgimento dos cursos nas universidades brasileiras.

A primeira parte da coletânea tem o propósito de situar o leitor sobre a Gênese das Relações Públicas no Estado do Amazonas, a História dos 35 anos do Curso de Relações Públicas da UFAM, a Memória Institucional do curso por meio da construção do Blog Dossiê RP e finaliza com a entrevista com um dos fundadores do curso, prof. Randolpho Bittencourt que (re) conta como tudo começou.

A segunda parte da coletânea traz reflexões sobre o impacto social e científicos dos trabalhos realizadas por alunos e professores através do Panorama das temáticas pesquisadas em Trabalhos de Conclusão do Curso de RP da UFAM, do reconhecimento do aluno como partícipe do processo de construção da Pesquisa na área de Relações Públicas, e também na construção de Projetos de Extensão com destaque para a Mesa-Redonda dos Profissionais de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas: 20 anos de aprendizado, reflexão e diálogo.

A terceira parte, enfim, resgata o relacionamento entre mercado e academia, bem como, os rumos e as perspectivas da profissão, por meio do relato de experiência referente ao novo Projeto Pedagógico do curso, das inquietações e indagações das Relações Públicas à luz da problemática do poder em Michel Foucault e encerra com o artigo exclusivo do prof. Fábio França sobre a Consultoria de Relações Públicas: suporte indispensável para a gestão dos relacionamentos corporativos.

Confira nesse link o conteúdo do livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s