FAIT-DIVERS SÃO PREFÊNCIAS

Você sabe o que são fait-divers? O termo francês (pronuncia-se fé-divér) está relacionado à Teoria do Jornalismo e representa aquelas matérias que não podem ser enquadradas nas editorias tradicionais dos veículos (internacional, cidade, política, polícia, economia, internacional, esportes…). O conceito de fait divers (pronuncia-se fé-divér; em francês, literalmente, “fatos diversos”) remete, por exemplo, as notícias sobre escândalos, curiosidades e bizarrices, temas considerados “leves”, não muito sérios e que não comprometam ninguém seriamente. Navegando pelos portais de notícias brasileiros (G1, R7, UOL), percebe-se nos links “notícias mais lidas” que aquele gênero de notícia está na preferência dos internautas. Veja alguns exemplos:

Por recorde, companhia faz porção de quase 1 tonelada de frango frito

Em seu aniversário de 70 anos, a companhia de fast-food Kentucky Fried Chicken (KFC) fez na semana passada em Louisville, nos EUA, uma porção de mais de 900 quilos de frango frito com objetivo de entrar de entrar para o Guinness, livro dos recordes. A marca anterior era de 746 quilos, segundo reportagem da emissora de TV “WLKY”.

Cidade americana promove desfile de cabras

A cidade de Union Grove, no estado do Wisconsin (EUA), promoveu durante a feira agrícola do condado de Racine um desfile de cabras. No evento realizado no dia 28 de julho, os proprietários usavam fantasias enquanto desfilavam com seus animais.

Lindsay Lohan deixa clínica de reabilitação em Los Angeles

Washington, 24 ago – A atriz americana Lindsay Lohan deixou nesta terça-feira a clínica UCLA Medical, em Los Angeles, após 22 dias de tratamento de reabilitação que cumpria por uma ordem judicial, informou o site especializado em famosos “RadarOnline”.A atriz começou seu tratamento no último dia 2, na clínica californiana onde devia ter permanecido por 90 dias, no entanto, após 22 dias, assinou os papéis para sair da clínica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s