Manual prático de criação publicitária de Flavio Waiteman (PDF)

No Manual prático de criação publicitária o leitor vai conhecer os bastidores de uma agência de publicidade. A idéia inicial deste Manual é mostrar para o estudante e, em especial, para o recém-formado em Publicidade/Propaganda, e Marketing o que faz cada profissional na prática, na agência de publicidade: o pessoal do atendimento e do planejamento, o diretor de arte, o redator, o arte-finalista, o ilustrador, entre outros. Com linguagem acessível e bem-humorada, Flavio Waiteman conta como é o contato inicial entre cliente e o pessoal da agência, descreve todas as etapas do processo de criação até que o anúncio, filme, spot de rádio, enfim, até que a peça publicitária esteja pronta para ser veiculada. O texto é recheado de passagens da vida profissional do autor, um publicitário bem-sucedido nesse competitivo mercado de trabalho.

Além disso o livro é ricamente ilustrado com as várias peças publicitárias e campanhas, algumas criadas pelo autor e outras das quais ele participou, muitas delas premiadas. O objetivo principal do Manual prático de criação publicitária, entretanto, é o grande diferencial: ele traz vários exercícios propostos (e criados) pelo autor, que mostram as diversas fases de criação de um anúncio impresso e de anúncios para outros tipos de mídia. Ao faze-los, o leitor vai descobrir se tem jeito ou não para a publicidade, podendo investir com mais segurança na carreira. Se preferir, o leitor pode montar uma pasta de trabalhos – criados a partir dos exercícios do livro – para apresentar às agências, e assim batalhar um estágio ou concorrer a uma vaga.

Clique para acessar o manual.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s