Atendimento: será que agora os SACs estão mudando?

Atendimento

Ligar para um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), na maioria das vezes, é um martírio. Você passa minutos esperando, tocam aquelas musiquinhas para você aguardar, o repasse para diferentes setores… Enfim, é algo estressante. Mas, parece que alguns atendimentos estão melhorando nos últimos anos. No domingo, 08, liguei para a Central de Atendimento do Credcard City (4001 4611) para tirar dúvidas relacionadas ao atraso no envio da fatura. Durante a chamada, escolhi a opção para falar com um atendente e depois houve um convite para participar de uma “rápida pesquisa se satisfação ao término da ligação”. Resolvi, então, avaliar a atendente nos seguintes aspectos: presteza, competência, cortesia e comunicação.

Presteza. O atendimento da ligação foi prontamente feito, aproximadamente 04 segundos, e isso gerou um contentamento, pois geralmente espera-se que isso seja feito depois de vários minutos.

Competência. Os atendentes do SAC da Credicard têm um excelente treinamento em virtude das respostas rápidas que me foram dadas. Na ligação em questão, houve uma atenção com o problema e com a indicação de soluções.

Cortesia. Os termos “Em que posso ajudá-lo” e “Agradecemos pela ligação” são tradicionais, por isso não houve surpresa, denotaram a cortesia “mecânica”, mas corresponderam as minhas expectativas.

Comunicação. Apesar de ter sido uma chamada com pouco mais de 3 minutos pôde-se perceber que o treinamento efetivamente tem resultados, boa comunicação e os traços de um bom atendimento. O fato de ter sido uma pessoa bem treinada e que conseguiu indicar soluções para o problema foram pontos positivos no atendimento.

As perguntas feitas no final da ligação indicam a preocupação com a qualidade do atendimento e certamente são responsáveis pela melhora constante desse.

O tipo de atendimento da Central de Atendimento do Credcard City, pelo que pude perceber, é do tipo caixa de reclamações e agente de mudanças, pois ela tenta resolver os problemas de manutenção do sistema e, através da pesquisa de satisfação, melhora esse atendimento.

Jonas da Silva Gomes Júnior | http://www.jonasjr.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s